quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Make Up (express) + Look do Dia

E aí minhas Jolies! Como vocês estão?

Bom, antes de começar esse post, quero agradecer o carinho e apoio de todas vocês! Isso é muito gratificante pra mim meninas! Muito obrigada, de verdade. s2

E agora vamos ao que interessa, porque o post de hoje tem uma importância peculiar pra mim, já que vai tratar de uma coisinha que é a minha marca registrada! Hahahaha

Hoje vamos falar de maquiagem! (Yeeyyy!) E de como transformar aquela make do dia na make da night de um jeito express! Já que na hora da correria temos que ser práticas, rápidas, mas temos que sair Lindas, Finas e Ricas seeeempree!! Hahaha

Primeiro: Gente, vou logo dar o bizú pra vocês, e vou repetir quantas vezes for necessário: Maquiar a pele e maquiar bem (qualidade e não quantidade tá?), é a parte MAIS importante da maquiagem! 

Por quê, Porque, Por que??!

Simples: Sem uma pele bem preparada, bem feita; aquele olho suuuper dramático, ou aquele mega batom, não vai surtir AQUELE efeito que você tanto quer... Como assim? 

"Gentem" vem comigo e imagina: Você não caprichou na correção das olheiras, e vai usar aquela sobra preta carvão... Jesus me salva! Meninas, me perdoem: mas o resultado é no mínimo desastroso.. Vamos ter aquele escuro da sombra, mais as olheiras, e pronto parece que levamos um soco! O rosto inteiro vai ficar em desarmonia, e não é isso que a gente quer. Queremos estar todas lindas, sempre. Então caprichem na pele, é a parte fundamental. Com uma pele bem feita, incrível, é só caprichar no rímel, marcar de leve o côncavo, um gloss básico, e pronto! Tá linda e pronta pra abalar por aí! 

E a aproveitando esse gancho: Invistam em produtos BONS pra pele! Uma boa base, um bom corretivo, um bom primer. Vai fazer a diferença! Depois vou fazer um passo a passo e explicar melhor isso aí! Me aguardem! 

E agora a minha experiência de ontem, que demonstra tudo isso aí que eu disse:

De tarde fui passear com uma amiga no shopping, a fofa @thaisacsouza, e olhem a make que eu fiz:



Escolhi usar o amor da minha vida, minha paixão, o Ruby Woo (vulgo rubão.. haha) da MAC. Minha marca registrada, já até ganhei o apelido de Bety Boop por causa dele! Hahaha 

Meninas, esse batom é liindo demais! Tem um acabamento matte que eu amo, e deixa a gente linda e sentindo poderosa!! MASS.. para isso é preciso estar com uma pele digna de receber essa preciosidade nos lábios!

Os produtos que usei: Magic Perfecting Base Base da L'oréal (Primer), a base Matte-wear liquid foundation da Mary Kay - Beige 6 (Perfeita para peles oleosas, como a minha, e pra esse no clima de Belcity né! Segura super a oleosidade e o acabamento é perfeito!), o Corretivo em bisnaga da Mary Kay - Beige 2, e finalizei com um pouquinho de pó translúcido oil-control o Healthy Skin Blends da Neutrogena só na zona T do rosto.

E depois fiz o olho bem suave mas marcando o côncavo de leve: na pálpebra móvel a sobra compacta Hazelnut da Mary Kay e no côncavo a minha preciosa Cinnabar da Maky Kay também. E aí me joguei no delineador que é a dupla dinâmica e perfeita de um batom vermelho! Usei o delineador em gel Color Truth Cream Eyeliner da L'oréal, o rímel é o meu queridinho do momento: a máscara One by One da Maybelline.

E o blush é o Love Joy da MAC, que dá aquela cara de saúde-bronze, mas usei ele de leve dessa vez.

E shazan! Já podia sair de casa pronta pra bater perna no shopping!


Olha o detalhe da rendas nas costas! Liindo!

Esse look que eu usei é uma combinação que eu amo de paixão!

Look: Blusa - Marisa, Short - Desenhado por mim e feita pela minha costureira, Sapatilha - Corello.

Eu e a @thaisacsouza tomando um café s2
E não acabou aíííí!!!

De noite teve a festa de confraternização da empresa do meu pai e adivinhem? Saí correndo pra casa pra me arrumar e estar lá na hora marcada! Socorro!! Hahaha (Dica: nessas situações pensem logo a roupa no caminho! hahaha)

Não contei conversa: escolhi um look que já havia usado uma vez pra ir no aniversário de uma amiga, arrumei o cabelo fazendo um topetinho meio de lado e o resto solto. E a maquiagem?? 

Aproveitei o que tinha feito de tarde!! Como?!!

Me joguei nos Beuty Blotters!! Uma das melhores invenções do século!! O meu é da Mary kay.

Tirei a oleosidade da pele nos pontos críticos, com uma esponjinha úmida tiro um pouco do pó, blush e da base. E então retoco um pouco da base no nariz e olheiras, acredito no corretivo nas olheiras também. Finalizo com o pó, retoco o blush e VOILÁ! Pele rica novamente!

Nos olhos, dei um UP no que eu já tinha feito a tarde: a sobra que usei no côncavo, passei na pálpebra móvel  toda, e dei uma escurecida federal com uma sobra marrom porreta no côncavo, uma da paleta Eyes Studio da L'oréal - 05 Give me gold. E pra iluminar as sobrancelhas usei uma sobra bege com brilhinhos dessa mesma paleta. E dei uma esfumadinha bem de leve com a Carbon da MAC no cantinho mais externo do côncavo. Lápis preto na linha d'água, coloquei cílios postiços e caprichei no rímel! 

PS: Como era um look noturno, dei uma caprichada nas sobrancelhas, marcando com a Cinnabar e fixando com um gel de sobrancelhas da Mary Kay também.

E quanto a boca, com um cotonete molhado, tirei a "caca" do batom, passei um hidratante labial, tirei o excesso, e apliquei o meu precioso novamente.

O resultado:





Look: O vestido eu desenhei e a minha costureira fez, e o cinto dourado é da Feira Hippie de BH

PS²: Os produtos da Mary Kay, vocês podem adquirir com a @thaisacsouza! Ela é consultora da marca, e vocês podem entrar em contato com ela pelo twitter.



E aí meninas?! Deu certo a aventura? Deixem o pitaco de vocês aí hein!!

Bêzo grande pra vocês!

3 comentários:

  1. Amiga eu tiro o chapéu para você... não conseguiria fazer uma transformação tão rápida.
    Aaaah... amei a nossa tarde *-*

    PS: Quem estiver interessada nos produtos da Mary Kay pode entrar em contato comigo também pelo telefone 9115-9090

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho os batons da MAC :/ onde compras?

    ResponderExcluir
  3. Thainná,eu geralmente compro nas lojas da MAC mesmo, mas em outros estados. Mas se eu não me engano tem gente que traz dos EUA pra vender aqui em Belém por um preço mais amigo que das lojas físicas. Vou procurar e ponho aqui no blog viu!

    ResponderExcluir

Oi Bonita! Seja bem vinda e dê o seu pitaco aí!